top of page
Buscar

O Retorno Sobre o Investimento (ROI) em um Processo de Executive Search: Um Olhar Estratégico.

  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura



O processo de Executive Search tem se mostrado um investimento essencial para empresas que buscam liderança qualificada. E os benefícios a médio e longo prazo mostram um excelente retorno sobre o investimento (ROI).


Estudos indicam que contratar um líder inadequado pode custar à empresa até 2,5 vezes o salário anual dessa posição, considerando fatores como baixa performance, rotatividade e o impacto negativo na equipe . Por outro lado, o processo especializado de Executive Search ajuda a minimizar esses riscos, identificando candidatos alinhados com os valores e necessidades estratégicas da organização.


Um exemplo concreto é o caso de empresas que aumentam em até 70% a retenção de líderes executivos quando esses são contratados através de processos robustos de Executive Search . Além disso, dados apontam que organizações que investem nesse tipo de recrutamento veem um aumento médio de 40% na performance dos seus times de liderança, o que reflete diretamente no crescimento da empresa .


Portanto, ao avaliar o ROI de um processo de Executive Search, deve-se considerar não apenas o custo imediato, mas também o valor gerado a longo prazo, como maior retenção de talentos, aumento de performance e redução de custos com novas contratações. Ao colocar esses fatores na balança, o investimento se paga com folga.Quer saber mais sobre como o Executive Search pode transformar sua empresa?


Vamos conversar?

WhatsApp: (11) 99466-8490


Aline Vieira Sanchez

Consultora Executiva

 
 
 

Comments


Wzap.gif

Alguns de nossos clientes

Contatos

INSIGHTS.RH
(11) 99466-8490

E-mail:contato@insightsrh.com

  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Instagram

SEGURANÇA

Ambiente 100% Seguro.
Sua Informação é Protegida Pela Criptografia SSL 256-Bit.

site-protegido 2

NOSSO ENDEREÇO

Rua Maestro Vahakn Minassian, 92 - Osasco, São Paulo - SP, 06182-270

Insights_RH_Nome_NR.png

O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610/1998

bottom of page